Buscar

A música “Semana que vem” está inserida no álbum Admirável chip novo, cujo título remete ao livro Admirável mundo novo, de Aldous Huxley.

A música “Semana que vem” está inserida no álbum Admirável chip novo, cujo título remete ao livro Admirável mundo novo, de Aldous Huxley, publicado em 1932.

a) Em que consiste a intertextualidade entre os títulos do álbum da cantora e do livro de Aldous Huxley?

 

 

b)De que maneira o reconhecimento dessa intertextualidade pode notificar a leitura que se faz do álbum da roqueira? Justifique sua resposta.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Deb Lopes

Olha, eu li o livro recentemente, e pelo que eu entendi da pergunta, a relação entre ambos está no mundo utópico criado pelo autor, no qual os seres humanos vivem como se fossem robôs, vivendo de acordo com certas regras e totalmente disconexos dos sentimentos e dos próprios pensamentos. A intenção da cantora foi criticar os considerados "alienados" que obedecem aos padrões da mídia, e que aos poucos estão perdendo a capacidade de ser único em uma massa que tende à homogeneização.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais