Buscar

Qual tabela da GERDAU se usa em estruturas de aço?

💡 6 Respostas

User badge image

Jackson Lopes

Depende o perfil que estiver utilizando. Para o dimensionamento de perfil I a mais indicada é essa: https://www.gerdau.com/br/pt/productsservices/products/Document%20Gallery/perfil-estrutural-tabela-de-bitolas.pdf

 

abraços

1
Dislike0
User badge image

Volnei Hilleshein

Para dimensionamento de estruturas com perfis laminados costumanos utilizar a tabela que esta postada no link abaixo..

Caso pretenda imprimir, sugiro imprimir somente a página 2 em folha A3.

https://www.passeidireto.com/arquivo/22597468/tabela-perfis-w-hp-gerdau

Abraços...

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O aço é produzido em uma ampla variedade de tipos e formas, cada um capaz de saturar eficientemente uma ou mais aplicações. Tal variedade resulta da necessidade contínua de adequar o produto a requisitos específicos de aplicação que aparecem no mercado, seja pela necessidade de controle de composições químicas ou por assegurar propriedades específicas, que incluem a forma final (placas, perfis, tubos, barras, etc). Existem mais de 3.500 tipos diferentes de aço e cerca de 75% deles foram desenvolvidos nos últimos 20 anos.


Isso mostra uma enorme evolução no setor. O aço carbono possui em sua composição apenas quantidades limitadas de elementos químicos como carbono, silício, manganês, enxofre e fósforo. Outros elementos químicos existem apenas em quantidades residuais. A quantidade de carbono no aço define sua classificação. Os aços com baixo teor de carbono têm um máximo de 0,3% do referido elemento e apresentam grande ductilidade. Eles são mais apropriados para trabalhos mecânicos e de soldagem, não sendo endurecíveis, e são usados ​​na construção de prédios, pontes, navios, veículos, entre outros usos.


O aço de médio carbono tem 0,3 a 0,6% de teor de carbono e é usado em engrenagens, bielas e outros componentes mecânicos. Este aço, se endurecido e temperado, pode atingir boa tenacidade e resistência. O aço de alto carbono tem mais de 0,6 de conteúdo de carbono e tem alta durabilidade e resistência após o revenido. Eles são comumente usados ​​em trilhos, molas, engrenagens, componentes agrícolas sujeitos a desgaste, pequenas ferramentas, etc.


Sendo assim, a tabela em questão é:

https://www.gerdau.com/br/pt/productsservices/products/Document%20Gallery/perfil-estrutural-tabela-de-bitolas.pdf

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais