Buscar

Função da progesterona, testosterona e Adrenalina e onde os mesmo são produzidos?

💡 2 Respostas

User badge image

Laís Monteiro

Testosterona

 Produzido nos testículos, tem a ação de desenvolver as características sexuais nos homens (maturação de órgãos sexuais e formação da bolsa escrotal). Atuam também na formação de características secundárias masculinas (voz grossa, desenvolvimento de pêlos, barba, músculos, etc.)

Progesterona

Progesterona é um hormônio produzido pelas células do corpo lúteo do ovário.

Função

A principal função do hormônio progesterona é preparar a membrana mucosa do útero para receber o óvulo. Além disso, estimula o preparo das mamas para a produção de leite.

Adrenalina

adrenalina é um hormônio produzido pelas glândulas supra renais e prepara o organismo para realizar atividades físicas e esforços físicos. A adrenalina, ou epinefrina é um hormônio e tambémumneurotransmissor, pois atua no sistema nervoso simpático.

Função

A adrenalina é muito importante para a manutenção da vida. Em condições normais, sua presença no sangue é muito pequena. Porém, nos momentos de excitação (medo, euforia) ou estresse emocional, uma grande quantidade de adrenalina é secretada para atuar sobre determinadas partes do corpo (nervos, músculos, pernas, braços), com o objetivo de prepará-lo para um esforço físico (correr, pular e movimentos que exigem reflexos de forma rápida).

 

ESPERO TER AJUDADO

 

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Progesterona: hormônio feminino produzido pelo corpo lúteo. Responsável pela manutenção das células de revestimento do útero e também pela produção de leite.

Testosterona: produzido nos testículos, tem a ação de desenvolver as características sexuais nos homens (maturação de órgãos sexuais e formação da bolsa escrotal). Atuam também na formação de características secundárias masculinas (voz grossa, desenvolvimento de pêlos, barba, músculos, etc.).

Adrenalina: produzido na medula adrenal, atua na estimulação do sistema nervoso simpático.

Saiba mais em: < https://www.todabiologia.com/anatomia/hormonios.htm>.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais