Buscar

descreva em detalhe, o que pode levar a paciente a manifestar amebiase?

💡 4 Respostas

User badge image

Yanka Salazar

Geralmente ocorre pela ingestão de água e comida contaminada, por isso se faz necessário o saneamento básico e higiene adequada. O indivíduo pode se contaminar também se houver contato direto com material fecal contaminado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A amebíase é uma infecção parasitária, causada pelo organismo protozoário E histolytica, que pode originar tanto doença intestinal (por exemplo, colite) quanto várias manifestações extra intestinais, incluindo abscesso hepático (mais comum) e disseminação pleuropulmonar, cardíaca e cerebral.

Alguns sintomas leves verificados na amebíase são as cólicas abdominais, evacuação de fezes pastosas com muco e sangue ocasional, fadiga, gases em excesso, dor retal durante evacuação, perda de peso involuntário.

Já os sintomas graves de amebíasesão a sensibilidade abdominal, evacuação de fezes líquidas, às vezes com sangue, evacuação de dez a 20 vezes por dia, febre, vômitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais