Buscar

Qual é a diferença entre oligarquia e aristocracia?

uma outra duvida, Platão em sua obra a Republica, se baseia na aristocracia e que os sabios devem governar e os guerreiros proteger? 

💡 2 Respostas

User badge image

Nicole Martinez

A oligarquia, segundo Aristóteles, representa um desvio da Aristocracia, na medida em que, na oligarquia, os poucos governam no interesse dos ricos e não da comunidade, ao contrário do que acontece na Aristocracia. 

Diz Platão: - "Que sistema político... entendes por Oligarquia? - A constituição baseada no patrimônio... onde os ricos governam, enquanto o pobre não pode partilhar do poder " (República, 550 a.C.) 

Existia no período clássico um valor negativo de Oligarquia e um significado positivo de Aristocracia. Esses valores podem ser notados até os dias atuais, pois quando se diz que um governo é oligárquico, pretende-se afirmar que ele é nocivo. 

7
Dislike0
User badge image

Bruno Ferreira Barbosa

Oligarquia é o governo que se encontra em mãos de poucas pessoas, uma classe ou de uma família. Aristocracia designa o regime político cujo governo ou autoridade está na mãos de uma classe, constituída por pessoas que se consideram como formando uma casta ou elite, em razão de sua nobreza, de sua fortuna, de sua bravura ou talento. Eu não tive a chance de ler a Republica, mas me diseram que se baseia em uma Monarquia. 

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais