Buscar

Me ajudem nessa questão?

Considere a seguinte passagem de texto: 

“O processo de avaliação não diz respeito apenas ao ensino e nem pode ser apenas reduzido a técnicas. Fazendo parte da permanente reflexão sobre a atividade humana, a avaliação constitui um processo intencional, auxiliado por diversas ciências, e que se aplica a qualquer prática. Podemos falar na avaliação das diversas atividades profissionais, bem como de uma empresa, de um programa, de uma política”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GADOTTI, Moacir. Boniteza de um sonho: Ensinar e aprender com sentido. Novo Hamburgo: Feevale, 2003, p. IX. 

Tendo em vista que as práticas avaliativas do ensino tradicional precisam ser superadas e que a avaliação deve ser entendida como um processo, nesse sentido, analise as asserções abaixo e marque a letra V para as afirmações verdadeiras, e F para as afirmativas falsas:

I. ( ) Na concepção da avaliação como um processo, a aprendizagem é medida por meio da quantidade de informações retidas na memória do aluno.

II. ( ) Na concepção da avaliação como um processo, o aluno deve ser estimulado a responder as avaliações, apresentando um posicionamento crítico dentro da sua realidade histórica.

III. ( ) Na concepção da avaliação como um processo, todas as atividades desenvolvidas na escola envolvem uma forma de avaliação.

IV. ( ) Na concepção da avaliação como um processo, as avaliações formais são consideradas um reflexo do processo e não de um momento.

V. ( ) Na concepção da avaliação como um processo, a atenção, o interesse e a participação dos alunos são avaliados pelo professor.

Agora, marque a alternativa com a sequência correta:

A
V–V–V–F–F
B
F–V–F–F–V
C
V–F–V–F–V
D
V–V–F–V–F
E
F–V–V–V–V

💡 21 Respostas

User badge image

pedro pedro

letra e

2
Dislike0
User badge image

Dalva Thome

Letra E
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais