Buscar

ajuda

Leia o fragmento de texto a seguir:

A arte é êxtase e enlevo, demoníaca e delirante, uma questão fisiológica mais que espiritual. É algo para músculos flexíveis e nervos sensíveis, uma tonificação e refinamento especiais do corpo que mistura a intoxicação sensorial com a disciplina sem esforço.
Após esta avaliação, caso queira ler integralmente esse texto, ele está em: EAGLETON, Terry. A Ideologia da Estética. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1993, p.186.

A análise que se baseia na relação entre a percepção sensorial dos indivíduos e a cultura material tem se desenvolvido na Arqueologia. Considerando isso leia as afirmativas a seguir que contemplam essa tendência:

I - Essa perspectiva de análise faz parte da Arqueologia desde o seu surgimento enquanto disciplina, sendo que nas últimas décadas houve um aumento considerável de pesquisas nessa linha.

II – Há um aprofundamento no estudo da relação dos indivíduos com os objetos, pois é através das sensações que as pessoas percebem o mundo ao seu redor.

III - Ressalta a importância do apelo sensorial, como a cor e o cheiro, que permitem ao indivíduo estabelecer contato com a materialidade.  

IV – As informações que provém das sensações que as pessoas têm no cotidiano contribuem para a forma como elas percebem o contexto no qual estão inseridas.

São corretas apenas as:

A

afirmativas I e IV.

B

afirmativas II, III e IV.

C

afirmativas I, III e IV.

D

afirmativas II e III.

E

afirmativas I, II e III.

💡 4 Respostas

User badge image

Eunice Neves

Não sei se estou certa, mas eu responderia na primeira questão A Arte... responderia D II e III.

0
Dislike0
User badge image

Benedita Souza

AFIRMATIVA -B

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais