Buscar

ajuda

Leia o fragmento de texto: 

Não deve haver meleca nas narinas, diz ele mais adiante. O camponês enxuga o nariz no boné ou no casaco e o fabricante de salsichas no braço ou no cotovelo. Ninguém demonstra decoro usando a mão e, em seguida, enxugando-a na roupa. É mais decente pegar o catarro em um pano, preferivelmente se afastando dos circunstantes. Se, quando o indivíduo se assoa com dois dedos, alguma coisa cai no chão, ele deve pisá-la imediatamente com o pé. O mesmo se aplica ao escarro.
Após esta avaliação, caso queira ler integralmente esse texto, ele está em:ELIAS, Norbert. O Processo Civilizador. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1994, p.70.

Norbert Elias é um cientista social que estuda a cultura material. 

Quanto à relação entre a Arqueologia e outras áreas, assinale a afirmativa correta:

A

Para a Arqueologia a Antropologia é um campo do conhecimento que deveria ser integrada às Ciências Sociais, deixando de existir enquanto disciplina isolada.

B

Por mais que a cultura material seja objeto de estudo de várias disciplinas, a abordagem é igual para todas as linhas de análise.         

C

As tentativas de aproximação entre a Arqueologia e a História foram alvos de crítica de alguns arqueólogos processualistas.

D

As pesquisas realizadas dentro de cada campo específico ficam restritas ao domínio do mesmo.

E

As principais linhas de pensamento arqueológico (histórico, processual e pós-processual) surgiram fora da Arqueologia, sendo incorporadas posteriormente

💡 2 Respostas

User badge image

Dayane Serpa Conceição Zirr

Alguem tem a resposta? 

0
Dislike0
User badge image

Jean Aurelio

B e E erradas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais