Buscar

Por que o RNA é lido 5' ---> 3' ???

URGENTE

💡 1 Resposta

User badge image

Rogério Amorim dos Reis

O RNA é lido no sentido '5 ---> 3' por que é sintetizado por enzimas como a DNA polimerase III do DNA, no entanto, essa enzima só catalisa a reação de crescimento da cadeia no sentido '5 --> 3'. Como as duas cadeias moldes são antiparalelas, a síntese de uma ocorre de maneira contínua, ao ponto que a outra ocorre de maneira descontínua, mas sempre sendo sintetizadas no sentido '5 ---> 3'. A síntese da cadeia decontínua ocorre por auxílio dos prímers, que são enzimas que sintetizam seguimentos de polinucleotídeos pequenos que são ligados posteriormente pela DNA ligase, outra enzima que atua no processo de replicação do DNA.

Segue o link de um vídeo que mostra claramente e resumidamente o processo de replicação, porém ele está em inglês! Tendo entendido o processo ficará fácil a interpretação do mesmo!

https://www.youtube.com/watch?v=qF-BGYz7wNc

Espero tê-la ajudado!
Abraço!

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais