Buscar

ESTASTITICA ENUNCIADO DUVIDA

Bom dia colegas tirem minha duvida dessa questao, por gentileza.
3. Estudo feito sobre a mortalidade infantil em 40 cidades em um estado encontrou um valor de 80 por mil crianças nascidas. O governador afirma, no entanto, que a mortalidade infantil não passa de 70 por mil. Teste esta afirmação utilizando significância de 10%, sabendo-se que o desvio padrão da mortalidade infantil é 20. neste caso temos um hipotese nula ou alternativa? a afirmação fala de igualdade ou minoridade?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

As hipóteses nula e alternativa são duas declarações mutuamente exclusivas sobre uma população. Um teste de hipótese usa dados amostrais para determinar se deve rejeitar a hipótese nula.

Hipótese nula (H0)

A hipótese nula afirma que um parâmetro da população (como a média, o desvio padrão, e assim por diante) é igual a um valor hipotético. A hipótese nula é, muitas vezes, uma alegação inicial baseado em análises anteriores ou conhecimentos especializados.

Hipótese Alternativa (H1)

A hipótese alternativa afirma que um parâmetro da população é menor, maior ou diferente do valor hipotético na hipótese nula. A hipótese alternativa é aquela que você acredita que pode ser verdadeira ou espera provar ser verdadeira.

Dessa forma, na questão, temos uma hipotese nula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

como podemos definir cidades inteligentes

Nova Economia e Nova Sociedade

DOMPEDRO

User badge image

Rik Terapeuta

Materiais relacionados