Buscar

Corporações e Contexto Empreendedor

Questão 17

A partir do plano de negócios, o empreendedor sabe do quanto precisa para viabilizar o empreendimento. Caso não tenha os recursos financeiros, o empreendedor deve buscar financiamento ou sócios.

Lars precisava de um capital inicial de R$50.000,00 para implementar seu empreendimento. Para isso conseguiu um financiamento junto a um banco público.

James, por sua vez, para implementar seu empreendimento precisava de um capital inicial de R$25.000,00. Chamou seu amigo Lemmy para ser sócio em sua empreitada, que além do capital financeiro, também iria trabalhar no empreendimento.

Sobre as empresas de Lars e James, qual dos dois empreendedores perderá poder no empreendimento em função da forma de financiamento adotada.

💡 1 Resposta

User badge image

Cristina Carla da Silva

O empreendedor que abre mão de ser o único dono do empreendimento tem uma desvantagem, apontada como a divisão do poder dentro da empresa, portanto o empreendedor que perderá poder dentro do empreendimento é o James.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Corporações e Contexto Empreendedor

Bacharelado em Administração

UNINTER

User badge image

ADM UNINTER 2016