Buscar

o que é crime subsidiario? seria quando eu tenho duas normas e a principal vai excluir a aplicaçao da secundaria?

direito penal

💡 5 Respostas

User badge image

Beatriz Costa

Em termos gerais, Crime Subsidiário é uma norma penal incriminadora tenha natureza subsidiária em relação a outra. Sim, a norma principal exclui a aplicação da secundária.

Como exemplo,a invasão de domicílio é um crime subsidiário ao furto qualificado, pois para que o furto qualificado seja consumado é preciso invadir o domicílio de alguém.

13
Dislike0
User badge image

Jéssica Baesso

Sim. Por exemplo: Homicídio, o indivíduo não irá responder por disparo de arma de fogo, mas sim pelo fato que se consumou, que é o homicídio.

6
Dislike0
User badge image

ROBSON GUERREIRO

em geral é um crime que irá substituir o outro, em regra se a pena do outro crime for maior, ou for uma legislação especial, exemplo; na LCP há a contravenção de uso ilegal de arma de fogo, já no estatuto do desarmamento há também a mesma tipificação, mas como o crime é mais grave que contravenção aplica-se a pena do estatuto do desarmamento, ok?!!
3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais