Buscar

Em uma Economia Aberta com o Estado e sem Poupança. Qual seria a condição do Equilíbrio?

💡 2 Respostas

User badge image

Jesus Dos Anjos Freitas

Resposta: Nesta situação estamos perante a uma Economia mista na qual constata-se que o consumidor não tem poupança, ou seja, não tem poder aquisitivo então está sujeito a demandar bens inferiores. Com isso a condição do equilíbrio será Ociosa.
2
Dislike0
User badge image

Edson Estorial Martins

Muito obrigado pela ajuda... Estava mesmo a necessitar????
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 Temos:

Aumento da taxa de juros real >> redução do investimento >> redução da produção

Pois:

No caso de equilíbrio de mercado em uma economia aberta, o equilíbrio ocorre quando um preço de mercado é estabelecido através da concorrência.  A balança comercial é uma função de poupança e investimento. Uma vez que os atores podem salvar ou investir mudanças relativas a nível interno ou internacional, isso pode ter grandes efeitos sobre a balança comercial e a saúde da economia como um todo.   Existem três propriedades de equilíbrio: o comportamento dos agentes é consistente, nenhum agente tem um incentivo para mudar seu comportamento, e o equilíbrio é o resultado de algum processo dinâmico (estabilidade).

Considere, por exemplo, o que acontece se as taxas de juros domésticas aumentarem em relação às taxas de juros externas. A poupança aumentará e o investimento cairá  à medida que os investidores pedirem empréstimos e investirem no exterior. A balança comercial aumentará, afetando a saúde da economia. Em uma economia aberta, os atores do mercado podem optar por poupar, gastar e investir
tanto internamente quanto internacionalmente, de modo que as mudanças relativas afetam não apenas o fluxo de capital, mas também a saúde da economia como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais