Buscar

Energia Hidrelétrica e Marés

Como está distribuido o somsumo de fontes renováveis; hidrelétrica e de mares pelos diferentes países, em termos absolutos e em termos relativos? e entre os estados brasileiros?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Boa parte do consumo no país é de matriz hidrelétrica, sendo a maior potência produzida em Itaipu, localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai. Outras diversas usinas hidrelétricas se espalham pelo sul, sudeste e centro (Porto Primavera, Ilha Solteira, Salto Santiago, etc), enquanto algumas poucas estão no norte e nordeste (Balbina, Tucuruí, Sobradinho, etc).

O Brasil ainda não se aproveita da energia maremotriz, sendo que a primeira usina construída para este modal está no Ceará.

Para mais informações no estudo, diversas documentações existem na ANEEL e em outras agências e universidades, por exemplo: http://www.aneel.gov.br/infografico

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais