Buscar

Qual a diferença entre Arras Confirmatórias e Arras Penintenciais ?

Dúvida a respeito da matérias sobre Arras e Sinais

💡 3 Respostas

User badge image

ERICA BARBOSA SILVA

As arras confirmatórias são aquelas que, quando prestadas, marcam o início da execução do contrato, firmando a obrigação pactuada, de maneira a não permitir direito de arrependimento. Por não permitir o direito de arrependimento, cabe indenização suplementar, valendo as arras como taxa mínima

As arras penitenciais, quando estipuladas, garantem o direito de arrependimento e possuem um condão unicamente indenizatório. Nas arras penitenciais, exercido o direito de arrependimento, não haverá direito a indenização suplementar.

 

1
Dislike0
User badge image

Isabela Costa

Arras confirmatórias são aquelas tem por objetivo tonar o contrato obrigatório, ou seja, as partes não tem direito de arrependimento. Já as arras penitenciais, tem como finalidade dar as partes o direito de se arrepender.

1
Dislike0
User badge image

Bruno Ferreira Barbosa

Em tal condição, as arras se dizem penitenciais porque exercem a finalidade de cláusula penal, em oposição às de outra espécie, que se dizem arras confirmatórias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais