Buscar

fundamentos socioantropologicos da educação

Leia o fragmento de texto a seguir: 

“A escola como instituição social tem no sistema escolar a função de legitimação cada vez mais necessária à perpetuação da ‘ordem social’ uma vez que a evolução das relações de força entre as classes tende a excluir de modo mais completo a imposição de uma hierarquia fundada na afirmação bruta e brutal das relações de força”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: BOURDIEU, P; PASSERON, J. C. A reprodução: Elementos para uma teoria do sistema de ensino. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1975.  p. 311.

Considerando os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação sobre a reprodução da exclusão social na escola, assinale V para as afirmativas verdadeiras, e F para as afirmativas falsas:  

I. ( ) A escola desenvolve suas práticas a partir de uma relação social homogênea de equidade, equiparando a relação que desenvolve com seus alunos.

II. ( ) A escola dispõe de mecanismos que contribuem para a segmentação e estratificação do aluno, como notas, classificação e reprovação.

III. (  ) O processo de avaliação funciona como mecanismo de promoção e reconhecimento escolar.

A
F – V – F
B
F – F – V
C
V – V – F
D
V – V – V
E
F – F – F

💡 1 Resposta

User badge image

Suely Paulista

A resposta correta é a alternativa A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais