Buscar

Assinale a alternativa que indica corretamente a etapa de evolução moral de uma empresa que corresponde ao trecho a seguir.

Se entendermos que a ética empresarial é um processo de amadurecimento e que vai sendo conquistado aos poucos, é válido fazer uma analogia do amadurecimento ético de uma organização com o de uma criança, tal como visto em Piaget. Quem fez essa aproximação foi a autora norte-americana Linda Starke, citada por Alencastro, para quem existem cinco etapas para a evolução moral de uma empresa, a saber: corporação amoral, corporação legalista, corporação receptiva, corporação ética que aflora e a corporação ética. 

Assinale a alternativa que indica corretamente a etapa de evolução moral de uma empresa que corresponde ao trecho a seguir. 

 “Está interessada em mostrar-se responsável porque isso é conveniente, não porque é certo, possui códigos de conduta que começam a parecer códigos de ética.”

A
Corporação legalista.
B

Corporação receptiva.

C
Corporação ética que aflora.
D
Corporação amoral.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais