Buscar

Com que idade se inicia o exame clinico das mamas?

Ginecologia, exames das mamas

💡 6 Respostas

User badge image

Alexandre Sales

No Brasil, a idade é definida pelo Consenso para o Controle de Câncer de Mama. Segundo este:

"Rastreamento por meio do exame clínico da mama, para as todas as mulheres a partir de 40 anos de idade, realizado anualmente. Este procedimento é ainda compreendido como parte do atendimento integral à saúde da mulher, devendo ser realizado em todas as consultas clínicas, independente da faixa etária"

3
Dislike0
User badge image

Adenice Faria

O exame clínico das mamas inicia desde a puberdade, em toda consulta vai acontecer o exame clínico das mamas, onde vc ter a inspeção e palapação, em casos de nódulos aí sim vai se pedir os exames complementares como a maografia, que ficou preconizado pelo ministério da saúde a partir dos 40 anos, mas exame clínico deve se fazer sempre que for consultar e o auto exame também uma vez por mes.

1
Dislike0
User badge image

Isabella Resende

A idade recomendada no Brasil é a partir de 40 anos de idade, e para mulheres que tem caso de câncer na familia é indicado que faça a mamografia antes por volta dos 30 anos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais