Buscar

Quais são as subdivisões do trígono anterior do pescoço?

.

💡 6 Respostas

User badge image

Estudante PD

Anterior – subdivisões: 

Trígono submandibular: entre os dois ventres do digástrico e o corpo da mandíbula.
Trígono supra-hióideo: entre os dois ventres anteriores do digástrico e o osso hióide.
Trígono  Carotídeo: entre o ventre posterior do digástrico, o ventre superior do Omo-Hióideo e o ECOM (esternocleidomastóideo).
Trígono Muscular: entre o ventre superior do Omo-Hióideo, a linha mediana do pescoço e a borda anterior do ECOM. Também é chamado de trígono carótídeo inferior.

2
Dislike0
User badge image

Vitória Machado

Trígono Submandibular

É um trígono muito pequeno localizado na linha mediana , delimitado inferiormente pelo osso hióideo que forma a base do triangulo e como limites laterais temos os ventres anteriores de ambos os m. digástricos que formam o vértice do trígono em suas inserções no mento.

 

 
 

Trígono Digástrico

É também um trígono pequeno em numero de dois, um de cada lado, limitados pelos músculos digastricos. O limite superior se faz pela margem inferior da mandíbula que forma a base do triangulo e como limites laterais temos os ventres anteriores e posteriores do m. digástrico que forma o vértice do triangulo com seu tendão intermédio. Seu assoalho é formado pelo m. milo-hióideo. É nesse trígono que encontramos a glândula salivar submandibular.

 

 
 

Trígono Carotídeo Superior

Neste trígono encontramos a bifurcação da artéria carótida comum e a veia jugular interna. Seu limite superior e medial se faz pelo ventre posterior do m. digástrico, seu limite inferior pelo osso hióideo e pela linha imaginaria que se prolonga até o m. esternocleidomastóideo, que faz o limite lateral do trígono.

0
Dislike0
User badge image

Joaozin

Ele é delimitado pela margem anterior do m. esternocleidomastóideo, pela margem inferior da mandíbula e pela linha mediana anterior. Encontramos nesse trígono o osso hióide, ele divide este espaço em duas outras regiões, aregião supra-hióidea e região infra-hióidea.

 

INFORMAÇÕES A MAIS: 

Região supra-hióidea

Limitada anteriormente pelo pela margem anterior do m esternocleidomastóideo, medialmente pela linha mediana anterior, superiormente pela margem inferior da mandíbula e inferiormente pelo osso hióideo. Seu assoalho é formado pelo m. milo-hióideo. Podemos dividir a região supra-hióidea em três trígonos, trígono submandibular,trígono digástrico e trígono carotídeo superior.

Região infra-hióidea

É delimitada lateralmente pela margem anterior do m. esternocleidomastóideo, medialmente pela linha mediana anterior e superiormente pelo osso hióideo que forma a base do triangulo. Estende-se em profundidade até a laringe e parte cervical da traquéia. Podemos dividir esta região em dois trígonos, o trígono muscular e o trígono carotídeo inferior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais