Buscar

em razão de danos provocados a estrutura de um imóvel, pede-se que seja pago todo o prejuizo causado. O juiz profere sentença iliquida.Ele está certo?

o pedido sendo genérico, a sentença pode ser iliquida ?

💡 1 Resposta

User badge image

Cibele Bumbel Baginski

 

No seu caso exemplo, o pedido embora genérico, é versando de assunto que tem valor determinável, ou seja, sim, está corretíssimo o juiz, porque o valor final a ser efetivado no cumprimento de sentença será averiguado com a contadoria na fase de liquidação de sentença observados os comprovantes do dano material e mais a correção monetária correspondente que tenha sido exarada na sentença.

Se hipoteticamente um pedido indeterminável passa só Deus pode adivinhar como efetivar o cumprimento de sentença, e se assim fosse o processo teria parado na inicial que seria inepta.

Os pedidos devem versar em valores determinados ou determináveis, não há como requerer em juízo algo abstrato e indeterminável, sob pena de ser indeterminável se você obteve ou não a prestação jurisdicional, por isso, não cabendo pedido incerto que não seja passível de mensuração.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais