Buscar

Alguém sabe se esta correta esta questão?

Leia o fragmento de texto a seguir:
“A prática pedagógica não é transformada a partir de propostas bem escritas; necessariamente, a transformação exige condições concretas de trabalho e salário e modos objetivos que operacionalizem a ampla participação na produção proposta”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: KRAMER, S. Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica. Educação e Sociedade, Campinas, v. 18, n. 60, dez. 1997 apud FANTIN, M. E. Metodologia do ensino de geografia. 2. ed. rev. e atual. Curitiba: Ibpex, 2010. p. 70.

De acordo com o livro-base Metodologia do Ensino de Geografia, nessa apologia ao caráter político de um currículo, Kramer vem reforçar a sua opção teórica sobre esse documento. Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:

I. ( ) Os contextos político e cultural permeiam toda e qualquer ação humana.

II. ( ) É a teoria crítica da cultura, na qual a proposta pedagógica deve ser vista dentro dos contextos político e cultural.

III. ( ) Quando os contextos político e cultural são ignorados, tornam-se contribuintes na prática do professor, pois auxiliam na contextualização do meio.

IV. ( ) Quando os contextos político e cultural são ignorados, fazem com que qualquer iniciativa torne-se uma ação sem efetiva contribuição na prática do professor.

Agora, marque a sequência correta:

A

V – V – F – F

B

V – F – V – V

C

F – F – V – V

D

V – V – F – V   x

E

F – V – V – V

💡 4 Respostas

User badge image

Ana lu

letra D

1
Dislike0
User badge image

maria das graças ricardo

CERTA LETRA  D

1
Dislike0
User badge image

maria inez mazaro biscaglia

esta certa eu já fiz

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais