Buscar

Qual o tema da atividade 1 de economia ulbra 2016??

Suponhamos hipoteticamente que você seja um Apicultor (possui criação de abelhas), e o vizinho a sua propriedade é um grande produtor de bromélias. SUAS ABELHAS foram em grande parte responsáveis por realizar a “Polinização entomófila”, da plantação dele, isto é, houve por parte do seu vizinho, ganhos de produção em razão disto!

Este enunciado faz alusão a conceitos difundidos aqui na disciplina. Qual seria este conceito? Discorra sobre o mesmo, embasando e fundamentando suas colocações dentro daquilo que foi abordado no material didático da disciplina.

Lembre-se de que:

1º - A interpretação do enunciado da questão também faz parte do exercício;

2ª – A referida tarefa irá compreender conceitos relacionados e correlacionados entre si, os quais foram difundidos junto aos capítulos 2 e 3 do livro texto da disciplina;

3º - Sua resposta deve compreender entre 10 e 15 linhas (seja sucinto e objetivo nas suas respostas), a qual deve ser elaborada individualmente pelo aluno, expressando “O SEU ENTENDIMENTO SOBRE O ASSUNTO” sendo consideradas inválidas (zeradas), respostas as quais forem copiadas parcial ou integralmente de colegas e ou outras fontes de consulta, inclusive livro texto da disciplina;

4º - Não haverá o recebimento de tarefas em atraso em hipótese alguma, e nem tampouco a postergação de prazos exceto através de comunicação oficial da coordenação do EAD da Ulbra.

💡 18 Respostas

User badge image

Viih Calderon

Em economia, externalidades são os efeitos laterais de uma decisão sobre aqueles que não participam dela. Existe uma externalidade quado ha consequência para terceiros que não são tomadas em conta por quem toma a decisão.

O conceito da externalidade positiva se encaixa nesta quentão, segundo o anunciado sendo um apicultor ele esta gerando sem querer beneficio para seu vizinho pois as abelhas voam a procura de néctar e foram facilmente ate seu vizinho isso causa beneficio a ele por as abelhas polinizar toda sua plantação de bromélias.

3
Dislike0
User badge image

Caroline Müller

 “As abelhas voam a procura de néctar (...) e poderiam facilmente cruzar as linhas da propriedade e polinizar árvores no pomar vizinho. Então, suponhamos que eu tenha um pomar de tamanho médio, no meio de vários outros pomares. Suponhamos que eu espere que os cultivadores à minha volta invistam em abelhas. Eu ganharia as abelhas de graça! Boa parte, talvez a maior parte, do meu pomar seria polinizada pelas abelhas itinerantes dos pomares vizinhos.”

3
Dislike0
User badge image

Luis Gustavo Ulrich

Seria e conceito de Externalidade, o mel das abelhas depende do nectar que elas coletam durante o voo, com as bromelias do vizinho ao lado as abelhas coletam um nectar de qualidade, e tambem favorecendo a polinizacao das bromelias, diante disso o custo de producao cai e a produtividade aumenta, nao nessecitando de cotrato pois os dois estao ganhando com isso. Agora so acrescentar o que os colegas responderam ate fechas as 10 linhas kkkk

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais