Buscar

Marxismo

Por que para Marx a propriedade privada dos meios de produção é o grande problema da humanidade?

💡 4 Respostas

User badge image

Maria Luiza Silva

Por que é esse sistema capitalista (que preza pela propriedade privada) que provoca o problema da luta de classes e a desigualdade. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A propriedade privada da qual Marx fala é a propriedade privada de coisas como fábricas, bancos e ferrovias, que permitem que seus proprietários ganhem dinheiro com o trabalho de outras pessoas.

Ele não tem nenhum problema com pessoas que trabalham acumulando o tipo de material necessário para uma vida confortável. De fato, tornar a vida melhor para os trabalhadores é o que nós somos.

Sendo assim, para Marx, o maior problema da propriedade dos meios de produção, estava no fato de a maior parte desses meios pertencer a uma parcela mínima da população, que nesse caso era a burguesia.

Assim, para Marx, a propriedade privada não deveria existir, e em seu lugar deveria haver uma propriedade cooperativa, e consequentemente a economia seria voltada para satisfazer as necessidades humanas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais