Buscar

6. Considere a seguinte notícia: "Britânico troca namorada por TV". Uma pesquisa realizada com britânicos entre 18 e 30 anos de idade mostrou que 24%

  1.    Considere a seguinte notícia: "Britânico troca namorada por TV". Uma pesquisa realizada com britânicos entre 18 e 30 anos de idade mostrou que 24% deixariam a namorada se fossem obrigados a escolher entre elas e a televisão.Indique a importância da Estatística na interpretação de afirmações divulgadas pela mídia.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Para responder a esta pergunta, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Estatística.

A estatística constitui uma importante ferramenta de gestão, uma vez que, a partir de uma série de dados, podemos tirar importantes conclusões.

No problema em questão, a informação dada é que "\(24\text{ %}\) dos britânicos entre \(18\) e \(30\) anos de idade deixariam a namorada se fossem obrigados a escolher entre elas e a televisão".

Tal informação é importante para tirar uma série de conclusões:

  • A maioria dos britânia prefere a televisão do que a namorada;
  • Caso tivessemos uma pessoa com idade entre \(18\) e \(30\) anos, a probabilidade de que ele optasse pela namarada é de \(24\text{ %}\), enquanto que a probabilidade de ele escolhesse a televisão é de \(76\text{ %}\) (\(100\text{ %}-24\text{ %}\));
  • Em um grupo amostral de, por exemplo, \(500\) pessoas com idade entre \(18\) e \(30\) anos , pode-se afirmar que aproximadamente  \(120\) (\(​​0,24\cdot 500\)) pessoas iriam preferer a namorada com relação a televisão.

Por sua vez, com relação a britânicos com outra faixa etária que não seja entre \(18\) e \(30\) anos, nada se pode afirmar.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais