Buscar

Com as suas palavras comente sobre: O que é mais importante: Hereditariedade ou Ambiente?

Perguntinha de descontração e de testes de conhecimentos básico...

💡 2 Respostas

User badge image

Jéssica Mariane Pereira

Depende do que se trata. o ser humano possui uma carga hereditária grande qe pode auxilia-lo em algumas tarefas, porem mesmo os que não possuem talento para essa mesma tarefa quando incentivados e trabalhados podem aprende-la, tudo depende do ambiente de desenvolvimento.

0
Dislike0
User badge image

ivonaldo Bessa

Considerando o desenvolvimento humano que aspectos podem ser identificados no relato acima que estão relacionados a hereditariedade e ao ambiente? Quais as conseqüências da privaçãodo convívio social e da ausência absoluta da educação social humana para a inteligência de um adolescente que viveu assim, separado de indivíduos de sua espécie? 

A história de Victor oselvagem de Aveyron é muito comentada, e analisa o ser humano quando criança se privado de contato com sua espécie durante a infância, não consegue tornar-se seres humanos, a aparência é de um humano,porém o comportamento é de outra espécie, espécie essa a qual ele passou a sua infância. O homem só pode ser homem se viver em sociedade, portanto a sociedade que vivemos é que determina que tipo depessoa que seremos.
A história de Victor o selvagem de Aveyron, mostra que o meio em que vivemos afeta diretamente nosso comportamento, mudando o modo de pensar e de agir das pessoas. Victor era ummenino que vivia na selva e acabou se tornando um menino selvagem. Assim como nós, se vivemos em um ambiente calmo, com pessoas calmas e centradas, consequentemente iremos nos tornar uma pessoa calmatambém, pois esse foi o meio o qual passamos nossa infância. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais