Buscar

Microeconomia e Macroeconomia

01. No estudo da Oferta de Mercado podemos notar como algumas variáveis podem determinar o comportamento dos produtores, uma vez que elas poderão determinar diretamente ou indiretamente o nível de produção e renda para estes agentes econômicos. Assim sendo, o que determina a Lei Geral da Oferta?  

 

02. Na análise da demanda de mercado é possível compreender como as variáveis econômicas poderão determinar como é o comportamento da demanda para um produto ou serviço no mercado. Assim, segundo a lei geral da demanda, o preço tem uma relação inversamente proporcional com as quantidades demandas. Por quais, razões há uma relação inversa entre preço e quantidades demandas?  

 

03. O equilíbrio de mercado é o ponto em que o preço e a quantidade é igual tanto para oferta quanto para demanda. Quando a economia não opera neste ponto por um período de tempo muito longo, a mesma poderá estar sujeita à uma crise econômica. Logo, explique quais são as políticas que o governo poderá adotar para equilibrar o mercado?

 

04. Na análise das estruturas de mercado temos a capacidade de analisar a organização econômica dos produtores em um determinado mercado, com isso, defina o funcionamento de um mercado que está sob concorrência perfeita? Cite exemplos.  

 

  1. Com as estruturas de mercado é possível compreender as estratégias operacionais dos produtores bem como seu comportamento no mercado. Há duas estruturas de mercado dentre outras que são distintas, sendo elas:  monopólio de oligopólio. Quais são suas características básicas?  

💡 1 Resposta

User badge image

Kellyane Alencar

Resposta 1-

A lei geral da oferta busca estabilizar a procura  e a oferta de um determinado bens e serviços.

Oferta é a quantidade de produtos disponivel em mercado enquanto a procura eo interesse em relação ao mesmo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais