Buscar

como repassar os conteúdos de genética de forma mais interessante?

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

pode ser mostrando ao aluno o uso pratico, como as doenças causandas pelo gene mutado, ou beneficios causa pelo gene mutado. Exemplo , a anemia faciforme é causada por mutaçao gene da hemogrobina, o homozigoto dessa anemia, sofre falta de ar e tronboses, mas heterozigoto em regiões de malária na africa são altamente resistente a malaria, e por isso é benefico. 

 

 

aulas práticas com variedades de drosofila,a mosca da fruta, que é facil de criar, e vai maravilhar seus alunos, mostrando mutaçao da cor olhos, asas, etc, aula vai facilitar compreençao dos alunos, sobre a genética.

0
Dislike0
User badge image

Laiany Paes

Trazendo os conteúdos para a realidade dos alunos, mostrando a eles, por exemplo, que simples características fenotípicas (morfológicas) deles resultaram da combinação dos genótipos de seus pais e ainda que complexas doenças hereditárias também podem ser herdadas ou transmitidas por eles.

Isso se chama aprendizagem significativa, e é essencial para um bom desempenho do professor e para o interesse dos alunos! Espero ter ajudado. Abraço!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image