Buscar

fisiologia geral e humana

a tabela abaixo indica valores típicos de hábito cardíaco ( litros/min.) , calculando através da multiplicação da frequência cardíaca ( batimentos/min.) pelo volumede ejeção ( mililitros/batimentos) em um indivíduo treinado e em um indivíduo sedentário em situação de repouso e de exercício máximo ( corrida de 5 minutos ). analise os dados e responda .

REPOUSO

 freq.cardíaca(bat/min)       vol.ejeção(ml/bat)       débito cardíaco(l/min)

ind.A  70                         76                        5,3

ind.B  54                         99                        5,3

 

EXERCÍCIO MÁXIMO

 

ind.A  195                   120                  23,4

ind.B   185                  200                  37,0

 

quem é o indivíduo A , o sedentário ou o treinado , e por que ?

alguem poderia me ajudar ?

 

 

💡 2 Respostas

User badge image

Rejane de Lima eSilva

O indivíduo sedentário, pois apresenta maior FC tanto no repouso como no exercício, com menor ejeção de sangue, o que demonstra menor capacidade de contração cardíaca.

No exercio, o indivíduo B também tem melhores parãmetros.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Por definição, temos que o debito cardiaco trata-se da quantidade de sangue que é bombeada para o coração no período de um minuto.


O débito cardíaco é algo mensurável e para isso são utilizados métodos de diluição. Nesse método é injetada uma quantidade de substância marcadora (corantes) em uma veia próxima ao coração, posteriormente essa substância circula através do sangue pelo ventrículo direito, pelos pulmões e pelo ventrículo esquerdo do coração, aparecendo uma substância marcadora no sistema arterial.


Portanto, nesse contexto e analisando a tabela, temos que o individuo A é o sedentário, pois possui maior frequência cardiaca e menor volume de sangue ejetado que o individuo B por minuto, já que em pessoas treinadas seu coração bate menos e ejeta mais sangue do que em sedentários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais