Buscar

Sobre Controlador PI (Atraso de Fase) e PD (Avanço de Fase)

Coloque V para Verdadeiro ou F para Falso

a) Um dos efeitos desejados do controlador PI é aumentar o tipo numérico do sistema, o que, desde que se mantenha a estabilidade, faz com que o erro em regime para uma determinada entrada, que antes era um valor finito diferente de zero, passe a ser nulo.
b) Um dos efeitos indesejados do Controlador PI é a alteração dos polos em malha fechada do sistema, o que pode deixar a resposta ao degrau mais oscilatória e até mesmo instável.
c) Um dos efeitos desejados do controlador PD é posicionar os polos em malha fechada em posições pelas quais o LGR original do sistema não passava.
d) Um dos efeitos indesejados do Controlador PD é diminuir o tipo numérico do sistema, o que faz com que o erro em regime para uma determina entrada, que antes era um valor finito diferente de zero, passe a divergir.
e) Um dos efeitos indesejados do Controlador PD é fazer com que os valores na entrada do sistema fiquem muito pequenos, o que faz com que a resposta fique mais lenta que a prevista teoricamente.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais