Buscar

Apol 4 Ética empresarial

A percepção de parcela do empresariado sobre a necessidade de desenvolvimento sustentável vem gerando uma postura que se contrapõe à cultura centrada na maximização do lucro dos acionistas. A busca por garantir o futuro das próximas gerações e a sobrevivência da organização é a chave das estratégias empresariais. Esta busca insere diferentes visões do todo em um único objetivo. A relação entre as implicações das diferentes áreas do conhecimento, com o pensamento sistêmico, atendendo os diversos públicos-alvo, no âmbito da Responsabilidade Social Empresarial, é determinante para o sucesso destas estratégias.

Com relação às Relações entre as áreas de conhecimento e a responsabilidade social empresarial, avalie as afirmações a seguir:

I -  Na área de Engenharia, que coordena programas em suas diferentes áreas, a atuação sobre a Responsabilidade Social Empresarial em cada área de sua responsabilidade, visa alcançar resultados satisfatórios para os stakeholders.

II - Na área da Gestão de Recursos Humanos, a Responsabilidade Social Empresarial deverá desenvolver projetos que tenham como foco de atuação programas de desenvolvimento profissional.

III -  Na área da Gestão de Tecnologia da Informação, a responsabilidade social deverá desenvolver projetos que tenham por objetivo de atuação programas de comunicação corporativa e de divulgação.

É correto o que se afirma em:

A

I, apenas.

 

B

II, apenas.

 

C

 I e III, apenas.

 

D

 II e III, apenas.

 

E

 I, II e III.

💡 7 Respostas

User badge image

Jéssica

Alternativa D correta. Tirei 100.

 

2
Dislike0
User badge image

MARCIA MARTINS

 Letra D com certez

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais