Buscar

Que líder não toma iniciativa nenhuma?

Não assume, não dirige, não coordena. É inseguro e desligado. Não existe nada definido. O grupo se desintegra, pelo desinteresse ou pelos conflitos.

a) Paternalista

b) Democrático

c) Laissez-faire

d) Situacional

 

 

 

💡 33 Respostas

User badge image

Pablo Eduardo Nikolais

Dentre essas alternativas o correto seria a letra "C", pois "Laissez-fare é uma expressão francesa que significa "deixar andar" e é usada para descrever um líder que deixa os colegas prosseguir com o que fazem. Normalmente, a liderança laissez-faire funciona em equipas onde os indivíduos têm muita experiência e espiríto de iniciativa válido. Infelizmente,  também pode resultar em situações em que os gestores não exercem controlo suficiente. Logo, não tomando a iniciativa! Já os líderes paternalistas, democrático e situacional tomam iniciativa regularmente.

6
Dislike0
User badge image

Elimael A. Fortunato

Letra C.

2
Dislike0
User badge image

Niterói

Laissez-faire é hoje expressão-símbolo do liberalismo econômico, na versão mais pura de capitalismo de que o mercado deve funcionar livremente, sem interferência, apenas com regulamentos suficientes para proteger os direitos de propriedade.1 Esta filosofia tornou-se dominante nos Estados Unidos e nos países ricos da Europa durante o final do século XIX até o início do século XX.

Referências

  1. Ir para cima Gaspard, Toufick. A Political Economy of Lebanon 1948–2002: The Limits of Laissez-faire. Boston: Brill, 2004
  2. Ir para cima KEYNES, John Maynard. The End of Laisses-faire. London: Hogarth Press, 1926.

Diante do exposto, a respota correta é a letra C.

 

Abraços a todos.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais