Buscar

Como podem ser classificadas as entidades econômico-administrativas quanto ao fim a que se destinam?

Questão relacionada ao Campo de aplicação da Contabilidade

💡 4 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Essas entidades podem ser classificadas de três maneiras que são Sociais, Socioeconômicas e Econômicas. As entidades econômicas são asa entidades que são responsáveis pelo controle econômico e financeiro de um determinado local, controlando assim os seus investimentos e tomando as decisões mais importantes para o bem da economia. Já as entidades sociais são as responsáveis pelo controle social para o qual os investimentos são aplicados, fazendo com que eles sejam aplicados da melhor maneira possível para as pessoas que mais precisam.  Por sua vez, o terceiro tipo de entidade é a entidade socioeconômica, que como o nome sugere, é uma junção das outras duas entidades. Essa entidade desempenha a função dupla, administrando tanto os bens econômicos, quanto a sua aplicabilidade social.

2
Dislike0
User badge image

Giulia Berbel

Entidades econômico–administrativas são organizações que têm como elementos indispendáveis: patrimônio, trabalho e administração. Podem ser classificadas, quanto aos seus fins, em: sociais, sócio-econômic, e econômicas. Quanto à natureza, podem ser públicas (constituídas com o capital do governo) e privadas (constituídas com o capital de particulares).

  • Sociais: são aquelas que possuem a riqueza como meio de atingir seus fins, como associações beneficentes, educacionais, esportivas, culturais e religiosas.
  • Sócio-econômicas: são aquelas que possuem a riqueza como meio e fim, porém o aumento do patrimônio que possuem serve para beneficiar toda a comunidade, como institutos de aposentadorias e pensões e fundações.
  • Econômicas: são as que têm a riqueza como meio e fim, e têm como objetivo aumentar seu patrimônio, obtendo lucro. São as empresas mercantis, industriais e prestadoras de serviços.

 

FONTE:

http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=contabilidade00

 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais