Buscar

Qual a composição de elementos químicos em um meio de cultura de ágar chocolate?

💡 2 Respostas

User badge image

Bruna Cabral

Composto por sangue, mas este é adicionado ao meio quando a sua temperatura é de 80º C. É utilizado para o crescimento de microrganismos exigentes como os do género Neisseria.

Agar simples fundido, adicionado de sangue e aquecido a 80ºC

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ágar de chocolate pode ser caracterizado como sendo um meio de cultura que possui glóbulos vermelhos que sofreram um tipo de processo de aquecimento suave, no qual o ágar foi usado com a finalidade de crescimento bacteriano.

O ágar-chocolate possui ingredientes similares aos do ágar-sangue, porém necessitava de um tipo de preparo diferente, que nesse caso era composto por uma base nutritiva, a qual era sintetizada, e após isso, era colocada sob uma cobertura de fluxo laminar, onde se adicionava o sangue juntamente com o solo ainda em alta temperatura.

Dessa forma, o sangue é preparado em uma temperatura de 80 ° C e os eritrócitos lisados espalham a hemoglobina pelo solo, que passa a ter coloração marrom chocolate.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais