Buscar

Os créditos decorrentes do processo de falência terão preferência sobre os créditos trabalhistas?

Preferência dos créditos decorrentes do processo de falência em relação aos créditos trabalhistas.

💡 2 Respostas

User badge image

Paulo Oliveira

Da maneira a seguir: "No Artigo 83 da Lei nº 11.101/05 estão previstos expressamente os créditos trabalhistas, que têm preferência de pagamento, num limite de 150 salários por trabalhador, ficando o eventual saldo remanescente em igualdade de condições com os créditos quirografários. Esta limitação, ao contrário do que possa parecer a primeira vista, protege os empregados com créditos trabalhistas, uma vez que impede que os administradores das empresas, que via de regra foram os responsáveis pela falência, tentem buscar na Justiça elevados valores, correspondentes aos seus altos salários." Conforme entendimento de Milene Saraiva Sachs, advogada, site http://www.trigueirofontes.com.br/artigo.php?idArtigo=62.

Recomendo a leitura do texto na integra, da uma otimo conhecimento sobre o referido tema, Espero ter contribuido para a resposta, se gostou não deixa de aprovar, obrigado!

3
Dislike0
User badge image

Arquimedes Specht

Sim, são os chamados direitos extra concursais, e terão preferencia antes de qualquer daquelas classes de credores elencadas na lei 11101/05..

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais