Buscar

Qual o exercício onde a origem e inserção do biceps está alterada?

Biceps

💡 1 Resposta

User badge image

Karla Alexsandra Barros

 Bíceps braquial:Este é o músculo de maior volume desta região e o que gera maior sensação de hipertrofia. Ele é composto por duas cabeças, o que interfere diretamente em seu treino e altera a forma como o músculo responde aos estímulos. A cabeça longa é lateralizada e se insere no tubérculo supra glenoidal (que fica na região do ombro). Já a cabeça curta, que se encontra na parte medial do músculo, se insere no processo coracoide, que fica na escápula.

Braquial:é um músculo menor do que o bíceps braquial, mas que tem uma importância gigantesca no processo de flexão do cotovelo. Ele se insere na metade do úmero e com isso, realiza a flexão de cotovelo, em conjunto com o bíceps braquial.

Coracobraquial:ele ser um músculo auxiliar, ele desempenha uma função muito importante no treino de bíceps. Ele auxilia os outros dois músculos no movimento de flexão do cotovelo. Outra função que o coracobraquial possui é de adução do braço.A inserção dos músculos trabalhados neste tipo de treino, teremos uma série de detalhes que podem potencializar seu efeito.

 

-Principais exercícios para bíceps

Rosca direta com barra W

Rosca Scoot

 Rosca direta com o banco inclinado

Rosca direta na polia baixa com corda

 

Tomara que tenha ajudado!!!

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para que se realize um trabalho de alongamento ou flexionamento dos músculos bíceps braquial, braquial e braquiorradial é necessário produzirem-se os movimentos de: extensão dos cotovelos, dos ombros e pronação dos antebraços. Dessa forma, deve-se realizar exercícios ou técnicas que produzam os movimentos de extensão dos cotovelos, dos ombros e pronação dos antebraços. Com a realização desses movimentos (extensão dos ombros, cotovelos e pronação dos antebraços) produzira-se um aumento da distância entre origem e inserção, com isso realizando um trabalho de alongamento ou flexionamento. Se os exercícios ou técnicas forem executados até um ponto de leve desconforto do praticante estará sendo realizado um trabalho de alongamento. Porém, se o exercícios forem realizados até um ponto de desconforto moderado a forte estará sendo produzido um trabalho de flexionamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais