Buscar

Que tipo de aliança a descrição abaixo se refere?

As empresas descobriram que precisam de parceiros estratégicos para crescer, e para isso, foi preciso dividir em 4 grupos: aliança de produtos e serviços, aliança de produtos finais, aliança de logística, aliança de colaboradores e preços. A Macdonald's associou-se à Disney para oferecer produtos relacionados aos personagens Disney, neste caso qual o tipo de aliança se refere?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Cláudia

Aliança de logística

O desejo traduz-se num vínculo mais estreito entre duas ou mais empresas, abrangendo seus objetivos, valores, regras, comportamentos e procedimentos. Se numa transação tradicional de compra e vende, por exemplo, os preços são o principal critério de decisão e escolha, no relacionamento logístico são exploradas possibilidades de ganhos e benefícios mútuos, advindos da sinergia de se trabalhar em conjunto. Isto é algo não trivial visto a necessidade de serem vencidas barreiras comportamentais e desconfianças mútuas entre duas empresas.

Espero ter ajudao. Abraços

1
Dislike0
User badge image

Ariele de Farias Eugenio

Sua aliança esta associada estratégicamente entre outras empresas , tendo como objetivo crescer com grandes parceiros ,onde essa determinada empresa ,busca valores ,em profissionais altamente qualificados ,com um porte maior de suprimentos ,buscando a satisfação do cliente ,trabalhando com mais eficiência em equipe ,organizando e planejando de um modo eficaz ,sendo assim com fortes alianças ,uma determinada empresa alcança valores satisfatórios no mercado globalizado .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais