Buscar

1. QUAL O PROCESSO METABÓLICO PARA A UTILIZAÇÃO DE ENERGIA DURANTE UM TRABALHO FÍSICO?

Por favor alguem me ajude a responder esta questão.

💡 2 Respostas

User badge image

Tulio Miller

http://www.efdeportes.com/efd54/metab.htm

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Trata-se da glicogênese.


Para a produção de glicogênio a partir da glicose-6-fosfato, temos em uma primeira etapa sua conversão em glicose-1-fosfato pela enzima fosfoglicomutase, que então é convertido em UDP-glicose pela ação da UDP-glicose pirofosforilase por intermédio da utilização de UTP.


A degradação do glicogênio consiste na remoção sucessiva de resíduos de glicose, a partir de extremidades não redutoras, por ação da glicogênio fosforilase. O polímero sofre fosforólise da ligação a-1,4, liberando glicose-1fosfato, que se isomeriza em glicose-6fosfato e posteriormente em glicose. A glicogênio fosforilase prossegue liberando unidades de glicose, mas pára quando faltam 4 unidades para chegar em uma ramificação. Adegradação continua com a enzima desramificadora, que pode agir transferindo as unidades para a ponta de outra ramificação, deixando apenas uma delas na ligação a-1,6, que será hidrolisada pela mesma enzima, liberando mais uma unidade de glicose. A degradação geralmente não é completa, restando um núcleo que será usado na síntese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais