Buscar

Me Ajudem a Responder

responda a seguinte pergunta:
Muitas doenças têm causas orgânicas; outras são decorrentes de nossa cultura, seja ela pessoal, seja do grupo que pertencemos. E nossa cultura pode influenciar inclusive no aparecimento ou aceleramento e, também, na cura de doenças pré-dispostas geneticamente. Nossa cultura (alimentar, estilo de vida, religião, habito, higienização, modo de trabalho, visão de mundo, familiar, local e regional) tem, portanto, uma ligação íntima com nossa saúde para o bem ou para o mal.


Cite um exemplo cultural (explique o porquê dele) que interfere na saúde das pessoas positivamente ou negativamente. Ele pode ser na prevenção de doenças, ou no aceleramento dessa, ou no processo de recuperação, ou entrega à doença.

💡 2 Respostas

User badge image

Regina

O estresse, desordens gastrointestinais e a hipertensão, também estao associadas ao estilo de vida e as pressões do dia a dia.

1
Dislike0
User badge image

bianca verdan

Um exemplo cultural (que tem começado a ser revisto pela popolação) é o fato de se iniciar a oferta do açúcar desde cedo para bebês através de fórmulas prontas para mamadeiras, iogurtes, ditos infantis, porém  cheios de açúcar e até mesmo sucos de frutas naturais onde os pais adicionam açúcar sem nenhuma necessidade, pois um bebê que nunca teve contato com tais subtâncias não sente nenhuma falta ou estranhamento de um alimento sem adição de açucar.  Isto influencia negativamente na vida do bebê pois pode desencadear Obesidade infantil, Diabetes e interferir na qualidade da dentição. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais