Buscar

Sobre os sistemas de construção á seco:steel frame,wood frame, drywall...Quais seriam os reais motivos para sua pouca demanda no país na sua opinião?

💡 1 Resposta

User badge image

Diego Portilho

Esses sistemas construtivos tem pouco  incetivo no nosso pais tanto culturalmente com economicamente,  mas nos ultimos anos o numero de empresas visando esse marcado tem aumentado pois estes sistemas construtivos são  alternativas muito boas. Mas ainda temos vencer barreira da crença que os blocos ceramicos trazem resistencia a sua estrutura, ele pode ser mais resiste a impactos que o draywall mas no ponto de vista estrutural ele não foi feito para suportar cargas. Por exemplo a costrução de uma casa ultilizando uma estrutura mista com paredes de vedação externas com bloco cermicos e repartiçao interna com drywall  não faria tanta diferenças, mas em um predio com multiplos pavimentos esse sistema traria a vantagem da diminuiçao nas cargas diretas da estrutura,  gerando uma economia em diferentes etapas da obra. Mas essas opções são um mercado em ascensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais