Buscar

Sobre os sistemas de construção á seco:steel frame,wood frame, drywall...Quais seriam os reais motivos para sua pouca demanda no país na sua opinião?

💡 2 Respostas

User badge image

Gilmar Monteiro de Jesus

o monopólio das empresas de cimento e argamassas ,culminadas  a politicas de renda e mão de obra baratas são um dos fatores, e impedir a globalização de empresas e produtos extranjeiros,e a falta de capacitação técnica no Brasil, faz a obra encarecer .

0
Dislike0
User badge image

Rafael Santini

Além do monopólio das empresas de cimento,argamassa e afins, a "falta" de cultura relacionada a esses tipos de sistemas construtivos no nosso país é exageradamente grande. Muitos acreditam ser um material frágil e mesmo com teste comprovando sua eficácia ainda preferem o convencional, caso da alvenaria. Outro motivo para pouca utilização é a própria falta de conhecimento do profissional sobre os materiais, no qual não apresentam para o cliente essas possibilidades, sempre receitando o comum.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Steel Frame é uma designação utilizada internacionalmente para descrever um sistema de construção a seco, que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural.  É um sistema construtivo que faz parte do Sistema CES muito utilizado em países como Japão, Argentina e Chile. Foi aprovado devido às suas vantagens frente a construção convencional em alvenaria. Wood frame, ou estrutura leve, é a montagem de madeira dimensional ou de madeira projetada que é regularmente espaçada e presa com pregos para criar conjuntos de piso, parede e telhado. A madeira é o material mais comum usado na indústria da construção hoje. Os conjuntos de piso, parede, telhado e escada são compostos de componentes dimensionais específicos de madeira, semelhantes a um esqueleto. Estes componentes são fixados em conjunto para formar a estrutura e permitir que os espaços interiores funcionem como desejado. A lista a seguir identifica e descreve cada componente dentro de cada tipo de montagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais