Buscar

Preciso fazer uma oficina de conscientização sobre deficiência auditiva e não sei o que fazer. Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?

Educação Física

 

💡 1 Resposta

User badge image

Creunilda Maria

oooooooSaúde auditiva é conservar a audição de forma saudável para que se possa manter a capacidade de ouvir até a terceira idade. Nem sempre é possível devido a poluição sonora e aos muitos ruídos a que estamos expostos. Com o som alto, há uma contração muito forte das células nervosas, que acabam sendo danificadas, pois o aparelho auditivo é muito sensível e os danos sofridos são irreversíveis. 

Audição como ferramenta de trabalho

Muitos músicos precisam parar de tocar devido a perda auditiva e/ou zumbido. Estão perdendo a audição  cada vez mais cedo e só conseguem tocar se for num volume muito alto, o que acaba distorcendo o som e afetando a qualidade do seu trabalho. Um técnico de áudio por exemplo, se tiver deficiência auditiva perderá o emprego, pois não tem como fazer mixagens sem ouvir as nuances mínimas da música.

Muitas vezes a perda auditiva se estabelece antes da terceira idade, fase em que essa diminuição é até esperada. Nesse caso, pode se instalar uma das causas mais comuns de surdez adquirida no adulto, que é a Perda Auditiva Induzida Pelo Ruído (PAIR).

Prevenção e Cuidados

  • Não usar fones de ouvido unilateral. O cérebro tem uma somação binaural de 6dB, ou seja, quando se usa as duas orelhas, não precisa aumentar o volume do som. A natureza já fez isso por você;
  • Utilizar o fone de ouvido por no máximo uma hora, mesmo com o volume baixo;
  • Ao perceber o menor ruído no ouvido procure imediatamente um médico otorrinolaringologista.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais