Buscar

Qual a relação de Durkhein e o filme A Onda?

aspectos sociais apresentados no filme “A Onda”

💡 5 Respostas

User badge image

Santinie Estevão

esse filme é demais!! ótimo pra anilisar o comportamento humano... querendo conversar sobre me chama xD 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é importante conceituar que, para Émile Durkheim, a anomia seria uma situação social produzida pelo enfraquecimento dos vínculos sociais e pela perda da capacidade da sociedade regular o comportamento dos indivíduos, gerando, temáticas sociais como o suicídio. Se pegarmos esse princípio que tem por base o suicídio, nas escolas, as práticas corriqueiras de bullying entre os alunos, pode despertar um problema individual e, posteriormente, coletivo na sociedade, em que os responsáveis pela cerceamento dos atos não realizam ou não conseguem serem eficazes nessa função, e o aluno carrega consigo uma problemática que pode resultar em atos de grandes proporções, colocando sua vida em risco e dos seus semelhantes.

O filme “A Onda” retrata o conceito de anomia, de Durkheim, no momento em que o professor tenta ignorar a moral, os bons costumes e todas as demais regras que norteavam o funcionamento da escola. Como consequência, um grande caos e desordem aconteceu.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais