Buscar

Probabilidade e Estatística

 1] Suponha que a probabilidade de que um item produzido por uma máquina seja defeituoso é de 0,2. Se dez itens produzidos por essa máquina são selecionados ao acaso, qual é a probabiidade de que não mais do que um defeituoso seja encontrado?

2] Entre os estudantes de uma faculdade o número médio de dias de falta ás aulas é de 3,5 - com desvio padrão de 1,2.Suponha que as faltas na faculdade tenham distribuição normal. determine:   a] A probabilidade de determinado aluno ter faltado entre 3,5 e 5 dias?       b] A probabilidade de determinado aluno ter faltado menos que 3,0 dias?

💡 2 Respostas

User badge image

Ray

1) P (NENHUM DEFEITUOSO OU UM DEFEITUOSO) = 0,8^10 = 0,1073 + 0,8^9 * 0,2 = 0,0268

= 0,1341 => 13,41% 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Probabilidade é o estudo das chances de obtenção de cada resultado de um experimento aleatório. A essas chances são atribuídos os números reais do intervalo entre 0 e 1. Resultados mais próximos de 1 têm mais chances de ocorrer. Além disso, a probabilidade também pode ser apresentada na forma percentual.


Resolvendo a questão 1, temos:

Sabemos que a chance que o item não seja defeituoso é de 80%. Dessa forma, com 10 itens produzidos, a probabilidade de pelo menos um não ser defeituoso, se selecionado ao acaso é de:

\(0,8/10=0,08\)


Portanto, a probabilidade será de 8%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais