A maior rede de estudos do Brasil

Física: bacharelado ou licenciatura?

Estou querendo cursar física, mas n sei c faço licenciatura ou bacharelado, eu msm gostaria de fazer bacharelado, pq oq eu realmente quero é atuar como pesquisador, porém sei q as chances de emprego nessa área são pequenas, principalmente em Alagoas q é onde eu moro, ate eu ter no minimo um mestrado, oq vai demorar mais, e nesse tempo n tenho como ficar sem ganhar dinheiro, q é lógico. já em licenciatura, posso arrumar emprego quando eu quiser, porem na faculdade as matérias do bacharel são bem mais completas, até msm as eletivas, e c professor n é realmente oq eu quero, mas terei emprego garantido em escolas pela falta de professor de física. ai n sei oq fazer? oq vcs me aconselham? vlw :D
De qualquer modo, sendo bacharel ou licenciatura, a faculdade é só para começar, pq bacharel é mais complexo e eu quero realmente ser pesquisador, só n quero demorar para ganhar dinheiro, n posso esperar ter um mestrado para começar a ganhar dinheiro, então fazendo licenciatura seria para o começo, ate eu virar realmente pesquisador, oq o bacharel me daria maior chaces. teria como vc q sabem responder me dar o face para agent conversar sobre esses assuntos vlw :)

Cálculo IUFAL

159 resposta(s)

User badge image

Murilo

Há mais de um mês

O licenciado tem um campo de atuação maior, e depois, você pode fazer um bacharel, comece com a licenciatura.

O licenciado tem um campo de atuação maior, e depois, você pode fazer um bacharel, comece com a licenciatura.

User badge image

RAFAELA

Há mais de um mês

Oi Mikael. Faço bacharelado e licenciatura em física na UFABC. Pelo menos aqui no sudeste, consigo aulas particulares tanto para alunos do ensino superior como para alunos da escola regular. Acredito que se você quer cursar o bacharel, deve sim tentar! Aliás, deveria fazer os dois! Como pesquisador em uma instuição, por exemplo, as vezes dependendo da universidade vc terá dois papéis o de professor e pesuqisador. Logo, não deixaria de fazer a licenciatura. 

Na minha formação vejo como é importante cursar tb a licenciatura. 

A questão de dinheiro é complicado mesmo. A maioria dos alunos de física fazem o curso no noturno, pq trabalham na parte da manhã. Mas com muito força de vontade, da para se virar com aulas particulares e talves uma bolsa de ic.

 

boa sorte,

 

Rafaela

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes