Buscar

É permitido fazer uma cláusula de renovação automática por prazo indeterminado?

💡 2 Respostas

User badge image

Lara Luiza

a Lei de Locações (Lei 8.245/91) não prevê a renovação automática, mas sim uma prorrogação por prazo indeterminado. E qual seria a diferença?

Se o contrato não contiver uma cláusula específica de renovação automática por igual período, quando terminar o prazo da locação, permanecendo o Inquilino no imóvel por mais de 30 (trinta) dias, sem oposição do Locador, presume-se que a locação fica prorrogada nas mesmas condições ajustadas, mas por prazo indeterminado.

assim, a renovação automática implica no cumprimento pelas partes de um novo prazo determinado de locação, a prorrogação por prazo indeterminado pressupõe a possibilidade de desfazimento da locação, a qualquer tempo e por qualquer das partes, com prazo de 30 (trinta) dias para desocupação do imóvel.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

É admitida a cláusula, em regra. Entretanto, não podemos confundir com a renovação perpétua ou infinita, pois a cláusula mencionada admite que o contrato se prolongue por tempo indeterminado, sendo certo que o encerramento é possível, mediante notificação prévia

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais