Buscar

Tritrichomonas foetus

Qual o ciclo evolutivo do Tritrichomonas foetus?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruno Sanabio

É um protozoário da classe MASTIGOPHORA, ou seja, a locomoção dele é por flagelos. Os hospedeiros são os bovinos e normalmente se aloja no prepúcio dos machos e na vagina das fêmeas. 

A transmissão é puramente mecânica e se dá através do coito, por isso esse protozoário não apresenta forma cística, pois não necessita de resistência no meio ambiente. O macho uma vez infectado passa a ser o agente transmissor. Pode ocorrer contaminação por fômites e inseminação artificial. As vacas por sua vez adquirem resistência com o tempo, podendo dar origem a terneiros por insciminação artifical para evitar a transmissão.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tritrichomonas fetus é uma doença venérea que se manifesta em vacas e novilhas por infertilidade, aborto, piometra e, ocasionalmente, mumificação fetal.Os hospedeiro dessa doença em grande parte são os os bovinos, e a localização está no trato genital.

A transmissãoocorre de forma mecanizada e pode ocorrer por meio do coito e também pode ocorrer através da contaminação por fômites e inseminação artificial.

Na fêmea o parasito se multiplica por divisão binária inicialmente na vagina, causando vaginite, depois invadem o útero e se multiplicam, após as secreções uterinas chegam à vagina, infectando o touro durante a cópula atacando as membranas fetais, levando ao aborto ou absorção fetal, permitindo o aparecimento de infecções oportunistas (retenção de placenta).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais