Buscar

o que são exercicio progressivos?

💡 2 Respostas

User badge image

LetÍcia Batista

o princípio sobre o qual assenta a evolução nos ginásios, este é ainda desconhecido para uma quantidade surpreendente de praticantes de musculação. A maioria das pessoas simplesmente não conhecem, não compreendem ou não sabem aplicá-lo da forma correta.

A meu ver este é também, a par com uma dieta desajustada aos objetivos, o motivo pelo qual a maioria das pessoas deixa de obter resultados nos ginásios após um período inicial.

Sendo assim, continuam a realizar os mesmos exercícios, com os mesmos pesos e com o mesmo número de séries e de repetições, semana após semana, mês após mês e em alguns casos até ano após ano.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O exercício físico é qualquer atividade que mantém ou aumenta a aptidão física em geral, e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação.


A razão da prática de exercícios inclui: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo.


Desse modo, define-se os exercícios progressivos como um tipo de exercício no qual as atividades têm seu grau de dificuldade de realização progressivamente aumentada conforme o condicionamento do participante aumenta.

Fontes:

  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Exercício_físico. Acesso em 22 de julho de 2018;
  • https://www.cochrane.org/pt/CD002759/treinamento-progressivo-de-forca-prolongada-para-melhorar-o-preparo-fisico-de-idoso. Acesso em 22 de julho de 2018.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais