Buscar

Administração de marketing, definição...

1.          Algumas pessoas acham que Marketing é propaganda ou promoção ou, ainda, que é manipulação antiética do cliente ou enganação. Percebemos, então, que o problema é que muitos fazem uso da palavra marketing, mas não sabem exatamente o que ela significa. Dentre todos os conceitos de marketing estudados, como podemos, afinal, definir marketing?

2.            O entendimento e os conceitos de marketing passaram por um processo de mudanças em seus objetivos ao longo do tempo. Este processo é chamado de “Evolução dos Conceitos de Marketing”. Quais são as fases e quais foram os principais fatos motivadores para a evolução desses conceitos?

3.            Um dos sistemas de marketing mais conhecidos, e também mais aplicados pelos profissionais de marketing, é o modelo proposto na década de 60 pelo professor Jerome McCarthy, o conhecido Composto de Marketing ou Marketing Mix. Explique quais são esses elementos e porque eles devem funcionar em conjunto.

💡 2 Respostas

User badge image

Angelina Petrassi

 1- A melhor definição é de Kotler, que tem um livro chamado "Administração de marketing" A definição dele é " Marketing é um processo tanto administrativo quanto social pelo qual as pessoas obtêm o que desejam e necessitam através da geração de desejo, oferta e troca de produtos de valor."

Infelizmente não posso dar uma certeza quanto a 2

3- O mix de marketing é o famosa "4 P" que é: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Produto é o serviço ou produto em si

Preço é um pouco mais complexo, já que existem estratégias específicas para ele, mas também está relacionado a quanto seu cliente irá pagar, e assim você pode definir também a classe do seus clientes.

Praça é todo o procedimento logistico de onde o seu produto sai, até onde ele será vendido. por exemplo, a praça de um chocolate x é desde o caminho que ele faz da fábrica até o supermercado e posição no qual ele se encontra.

Promoção são todos os atos que promovem a marca, aqui incluímos merchan, divulgações on e offline, e toda forma de divulgar a marca.

E os 4 P devem funcionar em conjunto pois tratam desde a elaboração da ideia do produto/serviço, até a quanto e onde ele irá ser vendido e como as pessoas conhecerão a marca.

Espero ter ajudado! Me dê likes ae.

2
Dislike0
User badge image

Bhobi CS

 Marketing é como um sistema no quais as empresas constituem valor para seus consumidores e uma relação com eles para conquista seu valor em troca.Na visão de Kotler e Amostrong (2007).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais