Buscar

Gestão e Mapeamento de Processos

Questão 2/5

Para Davenport, a gestão da informação pode ser vista como um conjunto estruturado de atividades que incluem o modo como as organizações obtêm, distribuem e usam a informação. Portanto, caracteriza-se como um processo que necessita de suporte e deve ser constantemente aperfeiçoado e monitorado. Desta forma, relacione a Coluna 1 com suas respectivas características (Coluna 2) e em seguida indique a sequência correta:

COLUNA 1

1 – Determinação das exigências
2 – Obtenção da informação
3 – Distribuição da informação
4 – Utilização da informação


COLUNA 2

(  ) Definidas as exigências de informações, a atividade seguinte consiste em explorarmos os ambientes interno e externo e categorizar as principais fontes de informações.

(  ) Nessa fase do processo de gestão da informação, finalmente devemos preocupar-nos com a divulgação das informações adquiridas nas fases anteriores.

(  ) Num primeiro momento, devemos proceder à identificação das informações estruturadas, ou seja, que são encontradas em atividades quantificáveis e passíveis de serem representadas por meio de tabelas.

(  ) Após termos definido, obtido e distribuído as informações, é o momento de monitorarmos o processo de sua utilização, ou seja, de nos preocuparmos com o controle do seu uso.

A
2 – 3 – 1 – 4

B
4 – 3 – 1 – 2
C
1 – 2 – 3 – 4
D

3 – 1 – 2 – 4

 

1:02:49
Questão 1/5
É de conhecimento que uma organização é formada por um grande emaranhado de processos e que o grande desafio é enxerga-los, no entanto, dentro das empresas existe uma classificação destes processos (Gonçalves, 2000 a). Esta classificação compreende os seguintes processos:
A
Processos primários, gestão por processos e processos secundários
B
Processos de negócio, processos organizacionais e processos gerenciais.
C
Processos de negócio, processos administrativos e processos gerenciais.
D
Processos comportamentais, processos organizacionais e processos de negócios.
E
Processos de negócio, processos gerenciais e processos de direcionamento
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais