Buscar

me ajudem didatica

A Didática é o principal ramo de estudo da Pedagogia. Ela investiga os fundamentos, as condições e os modos de realização da instrução e do ensino. A ela cabe converter objetivos sociopolíticos e pedagógicos em objetivos de ensino, selecionar conteúdos e métodos em função desses objetivos”. 
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LIBÂNEO, José Carlos. C. Didática. São Paulo: Cortez, 1992, p.25.

De acordo com os estudos da disciplina e o livro-base Didática, a importância da didática para a educação é reconhecida historicamente. Como ela é entendida nos meios educacionais hoje? Assinale a alternativa correta.
A
Como sinônimo de métodos de ensino nas escolas que transmitem os conhecimentos sistematizados, com técnicas específicas para cada disciplina.
B
Disciplina de caráter instrumental, que oferece os meios necessários para manejar, com maior ou menor diretividade, o comportamento do aluno em sala de aula.
C
É uma área do conhecimento, com objeto de estudo próprio, que busca compreender o processo de ensino-aprendizagem em suas múltiplas determinações, à luz do contexto social.
D
Uma disciplina que ensina a fazer planejamentos pautados no ensino tradicional, com regras e critérios preestabelecidos, enfatizando a transmissão do conhecimento.
E
É um guia de ação própria como um manual para ser seguido em sala de aula, enfatizando o manejo em sala de aula e técnicas de ensino específicas.

 

💡 6 Respostas

User badge image

REAL MADRID SANTOS FC

LETRA C COM TODA CERTEZA

1
Dislike0
User badge image

Letícia Karin

tbm respondi c

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Didática.

A didática deixou de ser considerada como uma disciplina instrumental e passou a ser entendida como uma área do conhecimento com objeto de estudo próprio. Assim, a alternativa correta é a C “ É uma área do conhecimento, com objeto de estudo próprio, que busca compreender o processo de ensino-aprendizagem em suas múltiplas determinações, à luz do contexto social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais